Valle Plus: acesso mais moderno às pistas em Valle Nevado
Quem já esteve em Valle Nevado em anos anteriores e está prestes a repetir a dose vai notar uma diferença no acesso às pistas: esta é a temporada de estréia do Valle Plus, um cartão que funciona com tecnologia de identificação por radiofreqüência e substitui o velho passe de papel.
Santiago imperdível:
Antes era preciso usar o passe de papel pendurado ou preso à roupa, e chegando à base do teleférico um funcionário confirmaria a validade do passe e autorizaria o acesso do visitante.
Agora, tudo ficou bem mais Jetsons: você pode deixar o passe guardadinho dentro do bolso do casaco, que catracas eletrônicas fazem a leitura das informações e permitem automaticamente a passagem aos meios de elevação.
Tcharam!
O funcionário, que antes conferia o papelzinho, agora fica de olho em um tablet onde é exibida uma nova foto do portador do cartão a cada passagem por uma catraca. (Existe uma câmera quase imperceptível em frente aos pontos de acesso para as pistas.)
O benefício mais óbvio do Valle Plus é da estação de esqui, que inibe espertinhos de revender os passes. Mas habitués de Valle Nevado também têm a vida facilitada com a novidade.
Viajar ao exterior com segurança é ter Seguro Viagem Bradesco.
Não vá esquecer o casaquinho:
É que além da versão descartável do Valle Plus, que tem a validade de um dia, também existe uma modalidade recarregável que pode ter créditos adicionados pela internet.
Ou seja, quem vai esquiar por toda a temporada só precisa colocar mais créditos quando necessário, conseguindo assim evitar as filas nas bilheterias da estação.
A compra e a recarga online só estão disponíveis para residentes no Chile, por enquanto — mas tomara que esquiadores brasileiros que vão ao Valle Nevado também consigam aproveitar logo essa facilidade!
Outras novidades do Valle Nevado para 2016
- Parcelamento em até 12 vezes em pacotes com operadoras parceiras, e descontos para clientes do Banco Itaú;
- Mais máquinas de fabricação de neve artificial;
- Ampliação do número de lockers na estação, e equipamentos novos para aluguel;
- Inauguração da loja de artigos esportivos Patagonia;
- Ampliação da área da Plaza de la Gondola, na Curva 17, e reforma do Bar Lounge, no resort.
Mariana viajou a convite do Valle Nevado.
Leia mais:
- Passo a passo: como fazer o passeio ao Valle Nevado por conta própria, em van compartilhada
- Dicas de Valle Nevado no Viaje na Viagem
Comentários
Ola, boa noite!
Irei dia 19 para o Chile, e um dos passeios, é o valle nevado, eu entro no site https://www.vallenevado.com/pt/ingressos-e-cuponeras/ mas, o cartão não está disponível para compra, apenas as recargas… Como eu faço? Tenho medo de não conseguir acessar!
Poderiam me ajudar?
Olá, Helena! Tem que comprar o passe fix ou flex se for esquiar ou o ticket gôndola se for só visitar. Mas tem que ver também se ainda estará funcionando.
Olá, estou tendo muita dificuldade de achar informação sobre aluguel do equipamento, se é melhor alugar lá ou em alguma loja no caminho. Dizem que está com muita fila para retirar e devolver.
E tenho o Valle Plus de ticket dia de quando fui em 2016, não consigo carregar este né?
Olá, Tatiane! Você pode alugar na loja da Ski Total.
Olá! É tranquilo deixar pra comprar o ingresso para Valle Nevado na bilheteria ao chegar? Ou existe algum risco de não conseguir? Abs!
Olá, Raphael! É tranquilo, você só vai perder mais um tempinho do seu passeio na fila. Se já chegar com o ingresso comprado, pode ir direto para o registro.
Também acho que chegou tarde pela importancia e preços praticados pela estaçao mas, como diria minha vó, antes tarde do que nunca.
Em Cerro Castor, Ushuaia, já é assim e é muito prático!
O jeito anterior fica parecendo jurássico quando você compara.
Excelente notícia! Demorou na verdade, eu achava aquele papelzinho pendurado no pescoço jurássico.