St. Michaels: romance (e caranguejos-azuis!) num bate-volta de Washington
Às margens do rio Miles, St. Michaels é uma cidade que vem com suspiro incluso. “Ah, St. Michaels…” é como todos falam deste lugarejo na costa leste de Maryland. Os suspiros começam ao cruzar a ponte de Chesapeake, e continuam ao chegar na cidade, com suas casinhas em tom pastel que fazem o caminho até o rio ficar ainda mais bonito.
St. Michaels é o típico destino de fim de semana para quem procura romance e sossego.
Nossa passagem por lá foi mais rápida. Tivemos apenas uma tarde, mas que sintetizou perfeitamente como deve ser a experiência de visitar a baía de Chesapeake: um dia lindo, um passeio de barco, uma caminhada à beira-rio e muito caranguejo.
Em Maryland, o caranguejo-azul é a estrela principal à mesa. É preparado no vapor, e muda de cor quando cozido. De azul vai a um laranja vibrante, e quando pronto é temperado com Old Bay — uma mistura de páprica, sal com sementes de aipo, pimenta e especiarias, que é um sabor típico da região.
No simpático restaurante Crab Claw, o bichinho é servido inteiro e acompanhado de um pequeno martelo (um caranguejo toc-toc à americana). Logo dá para entender por que, em vez de alguns guardanapos, há um rolo de papel-toalha inteiro no canto da mesa.
Em um dia ensolarado como aquele, em mesas estilo piquenique, de frente para o rio, eu não precisaria de mais nada para ser feliz, mas logo chegaram os melhores crab cakes de toda a viagem:
Que tarde, amigos.
Em seguida, visitamos o farol e demos uma espiada no Maritime Museum. Fizemos um rápido passeio de barco pelo rio Miles, e fechamos a tarde no hotel The Inn at Perry Cabin.
Viaje tranquilo no exterior com o Seguro Viagem Bradesco.
O hotel faz parte da rede Belmond (o novo nome dos hotéis Orient-Express), e tem uma localização espetacular. O casarão data do início do século XIX, e hoje é uma locação disputada para a realização de casamentos.
Eu não disse que St. Michaels inspirava romance?
Alugue carro na Rentcars em até 10x
Como visitar
St. Michaels serve para uma escapada de fim de semana ou para um passeio de um dia. Fica a menos de 130 km de Washington DC, e a pouco mais de 80 km da capital de Maryland, Annapolis. Vá de carro.
Para pernoitar, há algumas opções de bed & breakfasts, como o Parsonage Inn e o George Brooks House. O The Inn at Perry Cabin é o mais elegante da região. Não há como ficar mal localizado: a cidade inteira tem menos de 3,5 quilômetros quadrados de área.
O que fazer
Programe um passeio de barco a vela, visite o Maritime Museum, faça compras nas muitas lojinhas da Talbot St. e aproveite os restaurantes à beira-rio. O site StMichaelsMd.org reúne todas as atrações da cidade.
Mariana viajou a convite de Capital Region USA, United e Simon.
Leia mais:
- Washington DC: compras em outlets, shoppings e lojas na capital e arredores
- Washington DC: roteiro de 2 dias pelos monumentos e museus
- Washington DC: 11 razões para não ficar só no bate-volta
- Annapolis em um roteiro a pé
- Annapolis: férias permanentes
- Loudoun County: vinícolas e destilarias pertinho de Washington
- Richmond, a orgulhosa capital da Virginia
- Todas de Washington DC no Viaje na Viagem
1 comentário
Ouvi sobre a cidade lendo o romance “O testamento” de John Grisham. o capitulo onde o personagem chega a cidade, a descrição que o autor fez me deu vontade de conhecê-la um dia com minha esposa.