Pirenópolis

Pirenópolis

Pirenópolis: o café sertanejo da Fazenda Babilônia

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    7 comentários

    Olá! Acabamos de voltar de um fim de semana em Pirenópolis. Comentários e dicas: 1) pousada: ficamos na Verdes Encantos, que não fica no centro histórico; é uma pousada que não recomendo vivamente, mas também não “desrecomendo”; prós são o jardim, a piscina e o café da manhã, em relação ao preço; contras são o quarto meio espartano e o colchão meio molenga demais; 2) restaurantes: La Chica, mexicano, pequeno, bons tacos e boa cerveja, na rua Aurora; Chico de Sá Cozinha, comida contemporânea, digamos, numa ponta da rua do Lazer, mas não no meio da muvuca, boa música ambiente, lugar mais arrumadinho, mas tem mesas na calçada também; Bistro Cavalhadas, na pousada de mesmo nome, em frente à Igreja do Rosário, nada especial, comida ok, ambiente meio caído (aliás, a pousada como um todo pareceu meio caída); 3) cachoeira: fizemos a trilha das cachoeiras dos dragões e recomendo muito! São 8 cachoeiras em uma trilha circular, auto-guiada, que é bem ok (são uns 4,5 km) e são vários pontos para ótimos banhos de cachoeira; o lugar é muito tranquilo; se chegar cedo, dá para combinar com a cachoeira do Rosário na volta, porque ficam na mesma estrada; 4) artesanato: a loja Boiobà, na esquina da rua do Lazer com a rua Aurora tem coisas lindas por preço bem razoável; a loja Nandra Tye Dye, em uma galeria na rua Nsa Sra do Rosário, para camisetas, vestidos e cangas tingidos na técnica tye dye; Cuia Cerâmica Artesanal, também na rua Nsa Sra do Rosário, para cerâmica artesanal (e também para os incensos Inca, que são feitos em Piri mesmo e são ótimos).

      Paula, realmente o comentário é geral sobre a Pousada e o bistrô. Da próxima vez vá à Venda do Bento. Há também o restaurante Dona Cida, o Buteko do Chaguinha. Agora em dezembro a cidade está linda. Hoje mesmo eu fui visitar a casa do papai Noel ao lado da Igreja Matriz. Me mudei há 1 mês pra cá. Perto da minha casa há um café natureza Maravilhoso chamado Boarã. Tem muita coisa boa, porém temos que explorar! E da próxima vai na Santa Diva, vc vai adorar a peças da loja, fica atravessando o coreto ao lado da Forneria Pirineus ( que é uma delícia também)

    Fui em dezembro de 2020 para PIRENOPOLIS…. Fiquei na POUSADA ORLA
    MORADA DO SOL . Uma furada…. quartos rusticos, sem conforto, TV PESSIMA…. , NÃO PEGA INTERNET NOS QUARTOS, 4 KM LONGE DA CIDADE… CAFE DA MANHA POBRE …. PAGUEI MUITO CARO POR 4 DIAS.
    Fiquem ligados a POUSADA DOS PIRENEUS , MUUUUUUTITO MELHOR É 80 REAIS SO A DIFERENÇA DA DIARIA E TEM UM CAFE OTIMO E JANTAR INCLUIDO

      A Pousada dos Pirineus é tradicional aqui. Da época que vc veio tem
      Muitas pousadas boas. Várias casas por Airbnb. Antigamente a cidade enchia sexta. Hoje, já sentimos trânsito intenso, cidade cheia em plena terça-feira!

    Restaurantes bons, interessantes e com bons preços: Martinez (rabada com polenta sensacional, o polvo tb é bom, não cobraram rolha) e Bottega do Malte (massas artesanais excelentes, restaurante aberto – varandão de uma casa antiga reformada, muito bonitinho, tem tb o prato do dia).
    Pousadas boas, com bom custo e dentro da cidade (vantagem de poder passear a pé pela cidade sem se preocupar em pegar carro e poder beber): “Pouso, café e cultura”; Walkeriana; Rancho do Ralf, Tajupá; Mandala; Villa Mariana.
    Hoteis alto padrão (mais caros) e p quem não quer sair do hotel: Dádiva Hotel Boutique e Villa do Império.
    Dica1: evite ir nos feriados prolongados, a cidade fica muito cheia.
    Dica2: sempre tem blitz com bafómetro na cidade durante os feriados (um colega perdeu a carteira por tomar uma taça de vinho no hotel e dirigir p o restaurante na esquina) – se beber não dirija!

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito