Boipeba

Guia de Boipeba

Boipeba

Miniguia de Boipeba

Como chegar a Boipeba:

Quando ir a Boipeba

Barra Grande & Moreré: uma introdução ao zen-baianismo

Cairu, uma bela adormecida baiana



Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    51 comentários

    Olá, Bóia!
    Eu e minha esposa pretendemos ir a Boipeba e Morro de São Paulo em janeiro, quatro dias em cada, além dos pernoites em Salvador, tanto na ida quanto na volta.
    Em termos de logística, o que fica melhor? Primeiro Boipeba, depois Morro ou o inverso?
    Pensei em irmos no semi-terrestre a Boipeba e voltar de Morro para Salvador de catamarã. Mas li que esse trecho na volta é mais suscetível de causar enjoos, e minha esposa costuma sofrer com isso, mesmo usando o Dramin.
    O que você recomenda?
    Obrigado!

      Olá, Marcelo! Em termos de logística, deve ser o melhor esquema. Outro tipo de estratégia é pensar no astral. Quer agito (Morro) primeiro ou por último? Quer sossego (Boipeba) primeiro ou por último? Tem semi-terrestre para os dois destinos, dá para ir e voltar de semi-terrestre evitando o catamarã.

    Passei os últimos dias em Boipeba e, mesmo com chuva em parte do tempo, é um destino maravilhoso.
    Ao contrário da agitada/cheia Morro, o que impera em Boipeba é a calmaria.
    Os passeios de lancha oferecidos tem roteiros padronizados e são meio tabelados (250 reais volta à ilha, por ex)
    Passeio diferente: amamos o passeio de canoa pelos manguezais, com direito à ver o pôr do sol e a luminescência dos plânctons (que faz é o simpático Paúca que recomendo fortemente – contato 75 99944.6629)
    Melhores praias: Cueira (acessível caminhando) e Ponta de Castelhanos (bem longe da vila, necessário quadriciclo ou lancha).
    Onde comer: além dos conhecidos da pracinha, gostamos do restaurante da pousada Auka (mais gourmet), da lagosta do Guido (praia da Cueira) e dos deliciosos pastéis de camarão, Siri e Aratu na Barraca da Carol (praia da Cueira)

      Oi Rafaela, vc ficou só em Boipeba ou dividiu com Morere?
      Boia, qual sua opinião, ficar só em Boipeba ou dividir com Morere?
      Obrigada!

      Oi Boia, sim! Mas vejo pessoas dividindo, ficando parte do tempo em uma pousada em Morere, e parte na vila de Boipeba. Qual sua opinião?
      Obrigada

      Olá, Adriane! Se você dispõe de tempo e quer curtir um vilarejo com menos vida social do que Velha Boipeba, programe uns dias por lá. Se não dispuser de tempo, ambas localidades podem ser visitadas de dia por quem está hospedado em uma ou outra. Dá menos de 1 hora de caminhada pela praia ou 20 minutos de trator por dentro da ilha.

    Olá, Boia! Obrigada pela existência! Preciso de vcs mais uma vez. Estive em Cumuruxatiba seguindo tds as dicas e me apaixonei. Estive em maio e os restaurantes se intercalavam para abrir – mas deu certo para as quantidades de dias que fiquei, nove. Agora em setembro quero ir p Boipeba, mas serão mais dias. Então gostaria de saber se Boipeba posso esperar mais movimento na cidade do que Cumuru. Ou as duas tem a mesma vibe? Obrigada!

      Olá, Gabriela! Sim, pode esperar bem mais movimento em Boipeba.

    Olá. Tudo bem? Gostaria de saber se Carnaval é muito cheio por lá? Vale a pena a visita nessa época?

      Olá, Heloísa! Boipeba nunca fica tão cheia quanto outras praias por causa da dificuldade de acesso. Estará bem mais cheia do que fora de feriado, mas não fica inviável.

    Olá, gostaria de saber se em janeiro, com o provável aumento de turistas, Boipeba fica muito movimentada e agitada, perdendo seu ar de tranquilidade…

      Olá, Claudio! Boipeba perde a tranquilidade na época do Réveillon, quando é invadida por festeiros. De 5 de janeiro em diante, o problema são os visitantes de Morro de São Paulo, mas esses tendem a se concentrar na barraca do Guido na Cueira, nas barracas mais populares da Boca da Barra e nas piscinas naturais. Tem muito lugar para fugir deles.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito