Guia da Alsácia
Alsácia
Alsácia, Baviera, Rota Romântica e Berlim: a viagem da Lu
Como montar sua viagem à Europa
Europa: quantos dias em cada lugar?
Como usar trem na Europa
Comprar passagem, fazer reservas, passes de trem, como fazer baldeação e trens noturnos
Seguro Viagem Bradesco: sua tranquilidade em viagens internacionais.
Trem na Europa: tudo o que você precisa saber
Como comprar a passagem aérea certa para a Europa
Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito
13 comentários
Boia, estarei na primeira semana de dezembro em Paris e pensei numa esticada com um pernoite em Colmar ou Estrasburgo na vibe “feira natalina”. Alguma preferência? São meio distantes, eu sei… no mesmo foco, os Planos B e C (ou D) seriam Reims ou Amiens…
Olá, Francisco! Infelizmenten não dispomos de conteúdo sobre esses desitnos, mas Strasbourg é uma viagem muito prática, o TGV leva em menos de duas horas.
Fevereiro é uma boa época para ir para Colmar?
Olá, Diego! Quem viaja à Europa no inverno deve estar preparado para dias curtos e para passar muito frio, só isso.
Olá! Vou no fim de dezembro para região da Alsácia ficar 6 dias e pensei em me dividir entre Estrasburgo, Colmar e Baden Baden. Estamos na dúvida se vale mais a pena alugar um carro quando chegar lá ou ficar apenas viajando por trem. E se for carro, estamos com medo de dirigir na neve por não termos experiência.
Olá, Carolina! O inverno não é a época mais adequada para passeios de carro pela região. Há trem entre essas três localidades.
Marcelo, vou aproveitar suas dicas também! Viajo para esta região em abril e quase não achei relatos para me auxiliar no planejamento.
Cibele,
Com relação à Floresta Negra, é interessante usar o carro, mas não diria essencial. Eu mesmo estive duas vezes por lá e em ambas só usei o trem, a partir de Baden-Baden e Freiburg, as duas cidades que usei como base. Além do mais a ferrovia que atravessa a Floresta Negra passa por cenários lindos. Segue o post que dá acesso aos relatos das minhas visitas à região e a Colmar na Alsácia:
https://www.albumdeviagens.com/2012/04/tour-pelo-sudoeste-da-alemanha.html
Na última vez visitei ainda Estrasburgo (fiz um bate-volta a partir de Baden-Baden, mas a cidade sem dúvida merece uma estadia maior):
https://www.albumdeviagens.com/2018/03/visita-um-dia-estrasburgo.html
Espero que ajude.
Olá, estou querendo ir no final de setembro para a região da Alsacia com meu marido e filha de 2 anos… queríamos combinar com a Floresta Negra. Teríamos por volta de 10 dias. Queria saber se precisa de carro e uma sugestão de roteiro, se possível! Muito obrigada!
Olá, Cibele! Infelizmente não temos conteúdo próprio sobre essas regiões. Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo; havendo resposta, aparecerá aqui.
Boa tarde.
Visitei a região da Alsácia em out/2017 em uma viagem que fiz à França.
Cheguei por Paris e de lá fui direto para Reims, se puder incluir no seu roteiro, vale muito a pena. Depois de 2 noites em Reims (1 dia inteiro), seguimos para Estrasburgo. Estes 2 trechos foram feitos de trem.
Em Estrasburgo pegamos um carro e começamos nossa viagem pela Alsácia. Tínhamos planejado 2 dias na região, uma noite em Estrasburgo, conhecendo as cidades mais próximas, depois iriamos direto até Colmar, onde tínhamos holte reservado, e no dia seguinte conheceríamos as cidades próximas, antes de retornar para Estrasburgo pois nosso voo para Nantes partiria de lá.
Acho que 2 dias é o mínimo para esta região, as cidades são pequenas, mas muito charmosas. E também viajar com pressa não é nosso perfil. As cidades visitadas neste período foram: Estrasburgo, Obernai, Barr, Ribeauvillé, Riquewihr, Kayserberg, Eguisheim, Colmar.
Estavámos viajando em casal.
Espero ter ajudado.
Cibele, fiz um roteiro contemplando a alsácia, floresta negra e lago se constança de carro, que farei maio. Caso queira o roteiro, entre em contato.
A Alsácia é um roteiro maravilhoso. Belas e pequenas vilas, vinhos brancos da melhor qualidade e muito da cultura alemã na França.
Estivemos lá em Out/2014. Segue relato:
https://vinhagem.wordpress.com/2015/06/23/alsacia-um-pedaco-da-alemanha-na-franca/