Guia de Salta
Salta
Off-road em Salta: a cidade e os arredores
Off-road em Salta: a Ruta del Vino a Cafayate
De Salta ao Atacama, de carro (a viagem do Silvio)
5 roteiros para combinar Argentina e Chile na mesma viagem
Seguro Viagem Bradesco: sua tranquilidade em viagens internacionais.
Primeira viagem a Buenos Aires: um roteiro completo (inclui Salta)
Chip pré-pago na Argentina: como comprar e ativar
Que moeda levar para a Argentina em 2024? Real, dólar, peso ou cartões?
33 comentários
Gostaria de fazer o trajeto de carro de Curitiba a Salta, teria indicação de cidades seguras no percurso para poso e passeios breves ? Vamos com 1 grupo de 3 carros todos com crianças.
Viagem de 26/12 a 05/01
Olá, Anderson! Infelizmente não dispomos deste conteúdo. Procure na internet relatos de quem tenha feito essa viagem. Quanto mais completos e descrevendo também os perrengues, melhor.
Irei para o norte da Argentina e gostaria de uma opinião, seria melhor a passagem Buenos Aires Salta ou Buenos Aires Jujuy ? Minha primeira parada seria Pumamarca.
Olá, Corina! Jujuy.
Estive em Salta entre 25 de setembro e 1.º de outubro, e posso dizer que a cidade realmente faz jus ao apelido de “Salta la Linda”. Cidade com um centro lindo e seguro, igrejas muito bonitas (especialmente a catedral, San Francisco e Nuestra Señora de la Candelaria), museus interessantes (o Museu de Alta Montanha é obrigatório, e o Museu Güemes é bacana pra aprender sobre a história da independência da Argentina), e as peñas são excelentes para quem gosta de conhecer a cultura local. Infelizmente não consegui ir à Casona del Molino, a melhor delas, porque deixei pra tentar fazer reserva muito em cima, mas gostei da Panaderia del Chuña e da La Noche Contigo, por exemplo.
Também há muita coisa boa para fazer nas redondezas. Fiz uma excursão de um dia às Salinas Grandes e Purmamarca, não é tão perto assim de Salta, a consequência é acabar ficando pouco tempo nos lugares (45 minutos nas salinas, 2 horas em Purmamarca para almoço e compras), mas todas as agências fazem mais ou menos o mesmo trajeto; para ficar mais tempo onde interessa, só alugando carro ou ficando mais de um dia lá.
Dicas práticas de compras: a não ser que se trate de algum item muuuuito único, que você não vai achar em nenhum outro lugar, não compre nada nas lojinhas do centro. Lhaminhas de pelúcia, casacos de lã de alpaca, ponchos e outros itens são bem mais baratos nas feiras de artesanato – até no Cerro San Bernardo, onde não tem muitos lojistas – e em Purmamarca. Se não der pra ir direto às vinícolas de Cafayate, os melhores preços de vinhos saltenhos eu achei numa loja de bebidas no fim da Balcarce, quase na estação de trem.
obrigada por compartilhar dicas importantíssimas
Gostaria de indicações de agências que realizam passeios privativos em Salta e Cafayate para grupo de 8 a 10 pessoas.
Oi Alcione.
Estou viajando pelo Norte esses dias e hoje fiz passeio com a agência Ayllu Turismo, para Cachi, fui com o guia Roberto Cruz. Achei o atendimento muito bom e nesse você consegue fechar o transporte só para o grupo. No caminho vi outras agências com microonibus como a Nordic. Ela parece uma CVC por aqui. Quanto mais gente, mas corrido fica o passeio! Boa viagem e tão lindo aqui.
Olá amigos, teriam contato telefonico do guia local?
Dá pra fazer os principais passeios perto de Salta de carro motor 1.0? pergunto porque a diferença de diária na locação é absurda!! Penso em Caffajyate, morro das 7 cores, Cachi, S. Antônio… Salinas… Obrigada pela dica!!
Olá, Gabriela! Sim.