Oceania Cruises: uma espiada no sofisticado Marina
Aqui no Viaje na Viagem acreditamos que as duas maiores razões para se viajar de cruzeiro são: 1) curtir o navio e 2) visitar lugares aonde só se possa chegar de barco. Por isso, quando fomos convidados a conhecer o elegante navio Marina, da Oceania Cruises, que aportou pela primeira vez no Brasil esta semana a caminho da Terra do Fogo, achamos que valia a pena dar uma olhada. Enquanto os passageiros davam uma voltinha pelo Rio de Janeiro, a gente navegou por (quase) todas as áreas do navio.
O Marina foi inaugurado em 2011 e é um navio de médio porte, com capacidade para 1.250 pessoas (contra 3.000-4,000 dos navios de porte grande).
A maior parte das 600 cabines tem varanda; são apenas 14 as cabines internas, e 20 as cabines só com janela panorâmica. As cabines super top são assinadas por Dakota Jackson e Ralph Lauren, mas estavam ocupadas e infelizmente não pudemos visitar.
Em grande parte dos espaços a decoração é elegante e sóbria; a relação de brilho por metro quadrado não assusta como em muitos navios de cruzeiro Meus cantinhos favoritos foram o deck da piscina e o spa.
O clima aparenta ser mais tranqüilo — há apresentações de quartetos de cordas e noites de jazz, e o público que vimos era de sessentões pra cima.
O Marina pretende oferecer experiências gastronômicas como o tchans da vida a bordo: há um bistrô do chef Jacques Pépin (que assina como chef executivo do navio), uma sala de degustação de vinhos da Wine Spectator (privativa; paga à parte), e também uma escola de culinária. São 9 restaurantes, dos quais 6 são definidos como “gourmet”.
O Marina já foi resenhado pelo site especializado Cruise Critic e comentado por mais de 120 passageiros. Aparece em 7º lugar na votação da Condé Nast Traveller de melhores navios de 2012, categoria médio porte, e foi selecionado pelo Frommer’s como um dos 12 Top Navios de 2012.
Para o ano que vem, há um cruzeiro de 20 dias programado para sair do Rio de Janeiro e Santos rumo a Valparaíso, no Chile, com Punta del Este e Ushuaia entre as paradas. A mesma viagem pode ser estendida à Polinésia Francesa, em cruzeiros de 38 e 48 dias para Papeete e Bora Bora.
Leia mais:
- Quantum of the Seas: tecnologia e diversão em um cruzeiro à prova de tédio
- 10 perguntas sobre o Oasis of the Seas
- Cruzeiros no Brasil: o que você fez nas escalas?
Comentários
Quanto custa pra visitar o navio? Ele atracou aqui no porto de Manaus. Mas não conseguimos nem chegar perto
Olá, Valéria! Não é possível.
Adorei o bar 😉
Fiquei muito interessada nesse cruzeiro saindo do Rio em 2013. Onde posso me informar melhor?
Olá, Juliana! Acesse o site do Marina:
https://www.oceaniacruises.com/ships/marina/default.aspx