Barceló Bávaro Beach: só para adultos, mas sem formalidades
[Piscina Barceló Bávaro Beach]
Entre os 7 resorts da Bóiatona Punta Cana, estava especialmente curiosa para conhecer o Barceló Bávaro Beach, o resort só para adultos da rede Barceló em Punta Cana. Do mesmo grupo, o Riq Freire já havia se hospedado em três: Barceló Punta Cana, Barceló Dominican e Barceló Bávaro Palace Deluxe. Este último, identificado pelo Comandante como uma das opções mais bacanas na ilha, virou o predileto dos nossos leitores em Punta Cana.
O Barceló Bávaro Beach nada mais é do que uma ala exclusiva para adultos ao lado do favorito Palace Deluxe. Funciona de maneira independente, mas permite que seus hóspedes desfrutem das dependências do vizinho quando estiverem procurando um pouco mais de agito ou de opções de lazer. O interessante é que, apesar de ser só para adultos, não é mais luxuoso do que o Palace Deluxe, que tem quartos bem mais elegantes. Está na medida para quem procura a tranqüilidade de um ambiente só para adultos, sem que isso signifique mais pompa e circunstância.
Conseguimos uma diária por R$ 362 em agosto, mês de férias na Europa.
Localização. Anexo ao Barceló Bávaro Palace Deluxe, num excelente trecho da praia de Bávaro. O táxi do aeroporto ao resort custa US$ 28 na tabela, e o trajeto leva por volta de 20 minutos.
[A propriedade | Onde está escrito “Malibu Fishing” é a piscina]
Layout do resort. Bastante compacto – se apóia na estrutura de lazer do Barceló Bávaro Palace Deluxe, que pode ser usada pelos hóspedes do Bávaro Beach – e distribuído horizontalmente, o que faz com que todas as áreas do resort sejam próximas à praia.
[Prédios de apartamentos]
Olhando para o mar, os quatro prédios de apartamentos ficam à esquerda da piscina; dois mais perto da praia, e dois recuados. Têm três andares, com elevador. À direita, restaurantes e recepção, onde fica o teatro.
A área de convivência é o lobby, com sofás, poltronas e cadeiras em diferentes configurações; muito bem decorado.
[Lobby]
As distâncias dentro do Bávaro Beach são facilmente caminháveis. Da piscina do Bávaro Beach à piscina do Palace Deluxe também não é longe – só 5 minutinhos a pé. O trem passa de 15 em 15 minutos para levar ao Palace Deluxe e circula de 8 da manhã às 4 da madrugada.
[Apartamento]
Apartamento. Decoração de hotel de praia, sem grandes luxos, mas espaçoso e confortável; não tem nada da pretensão design do vizinho. Cama com travesseiros de vários tamanhos. TV de tela plana. Mesa de trabalho, mesinha e duas cadeiras dentro do quarto e também na varanda.
[Área externa do apartamento térreo]
Nos apartamentos de andar térreo, duas espreguiçadeiras num gramado delicioso.
Armário e banheiro ficam na parte menos charmosinha do quarto. As duas pias e uma grande bancada são separadas da área de sanitário e banheira/chuveiro, que podia ser mais ampla.
[Banheiro]
O frigobar vem equipado com cerveja, refrigerante, suco, amendoim, banana chips e granola.
[Piscina]
Piscina. Uma piscina apenas, mas que dá conta do recado. Tem espreguiçadeiras (algumas king size) e cabanas dentro da água, além de coqueiros gigantescos que dão todo um “tchans”.
Em volta, várias áreas para tomar sol ou se abrigar na sombra. Faz falta um bar molhado e um snack bar. Hóspedes do Barceló Bávaro Beach podem freqüentar e consumir bebidas nas piscinas do Barceló Bávaro Palace Deluxe também.
[A praia em frente ao resort]
Praia. Privilegiada: mar calmíssimo, areia plana e boa para caminhar e coqueiros quase cinematográficos.
[A praia em frente ao resort]
Na frente da última ala de apartamentos há menos movimento; próximo da piscina, mais animação.
[Restaurante-buffet Caribe]
Restaurantes-buffet. São dois, Caribe e La Brisa. O La Brisa tem ambiente mais sofisticado; o Caribe, um buffet melhor exposto. O menu é basicamente o mesmo nos dois e no buffet do Palace Deluxe, onde os hóspedes do Bávaro Beach também podem almoçar.
[Restaurante-buffet Caribe]
Preferi o Caribe, onde havia uma simpática mesa de queijos. A comida é boa, variada. O café da manhã é bastante farto e tem bons frios.
[Restaurante-buffet e à la carte La Brisa | Área externa]
Restaurantes à la carte. Chez Gourmet, de cozinha internacional, e La Brisa, que no jantar serve comida mediterrânea. Devem ser reservados logo cedo. Para ir aos restaurantes à la carte do Palace Deluxe é preciso pagar à parte.
[Bar da piscina | Drink | Bar do lobby]
Bebidas. São dois bares – um no lobby e outro próximo à praia e à piscina. As bebidas são de boa qualidade e os drinks, bem feitos. Vale a regra de pedir pelo rótulo. Embora eu não tenha percebido genéricos nas prateleiras, você pode ter seu drink feito tanto com Smirnoff quanto com Stolichnaya.
[Show da noite]
Entretenimento noturno. O ponto fraco. No dia em que estive lá, o show era de dança do ventre. Vai dar vontade de pegar o trenzinho para ver o que está rolando no Palace Deluxe, onde tem cassino e boate.
Atendimento. Gentil, no geral; confuso no restaurante.
O público. Variado; franceses, espanhóis, americanos. Casais e grupos de adultos de todas as idades.
Internet. Acesso wi-fi pago. Um dia, 12 dólares. Três dias, 25 dólares. Uma semana, 45 dólares. Funciona bem em todo o resort.
No Brasil seria o quê? O Sauípe Premium (mas com quartos inferiores aos do Premium).
Quanto custa? Pesquise aqui.
Leia mais:
- Como escolher seu resort em Punta Cana
- Barceló Bávaro Deluxe: completo, renovado, em ótima praia
- Barceló Dominican, o baratinho dos Barceló
- Barceló Premium Punta Cana, como é um resort intermediário
- Bávaro Princess: você já viu um hotel desses por aqui
- Caribe Club Princess: como é um resort baratinho
- Catalonia Bávaro: economia e maré mansa em praia isolada
- Club Med Punta Cana: numa praia perfeita e privativa
- Gran Bahía Príncipe Esmeralda: o relato do Rodrigo Purisch
- Grand Palladium e Royal Suites Turquesa: 4 em 1
- Hard Rock Hotel: quartos de pop star, astral de navio
- Iberostar Grand Bávaro: o Iberostar top de linha
- IFA Villas Bávaro: uma pousada em escala Punta Cana
- Majestic Colonial e Elegance, revelados pelos leitores
- Meliá Caribe Tropical, entre a praia e o shopping em Bávaro
- Now Larimar e Secrets Royal Beach: bacanas e sem pulseirinha
- Ocean Blue & Sand: o relato da Vicky
- Paradisus Palma Real, o mais luxuoso de Bávaro
- Riu Palace Macao: compacto, reformado, só para adultos
- Sanctuary Cap Cana: um resort de luxo em Juanillo
- Secrets Royal Beach e Now Larimar: bacanas e sem pulseirinha
- Viva Wyndham Dominicus, na melhor praia de Bayahibe
- Resorts de Punta Cana resenhados por hóspedes brasileiros
- Guia de Punta Cana no Viaje na Viagem
41 comentários
Fui com minha família agora em Agosto de 2015 e ficamos surpresos com a estrutura deste complexo de hotéis Barceló. Nos hospedamos no Adults Only mas pudemos desfrutar de toda estrutura do Deluxe, inclusive dos restaurantes do Deluxe. OBs na praia dos dois hotéis e na piscina do Adults Only a praática do topless era comum.
Fui com o meu marido em julho de 2013 e amei não tenho nada a reclamar todos muitos atenciosos e a comida maravilhosa, resolvemos ser club premium e jantavamos cada dia em um restaurante do palace deluxe amei todos principalmente o Francês que é top, indiquei aos meus pais e amigos foram ano passado e amaram tbm e voltaremos em breve a familia todo e grupo de amigos.