@Desencontro2012: três dias de mídias sociais em Fortaleza
No fim do mês — dias 28, 29 e 30 de março — participo da segunda versão do Desencontro, o maior evento de social media fora do eixo Rio-SP. Fui no ano passado e adorei. Eu era totalmente virgem de eventos de cultura web e descobri todo um lado pop que desconhecida completamente — os vloggers, humoristas e trolladores.
Este ano eles estarão de volta ao palco principal, mas o evento cresceu e amadureceu. Um segundo auditório vai centralizar debates mais seriões, ou pelo menos mais nichados — já que a descontração é a marca do evento e, vamos combinar, da internetosfera.
Entre esses painéis estão o de pais & filhos e a web, internet para deficientes visuais ou auditivos, jornalismo na rede, ativismo na internet.
O debate que eu vou moderar vai ser nesse palco 2: “Blogs, redes sociais e os novos horizontes do turismo no Brasil”, na quinta-feira, dia 29, às 15h. Entre os debatedores, dois foram chamados pelos organizadores — o secretário de turismo do Ceará, Bismarck Maia, e a jornalista Marina Lang, da Folha — e dois convidados por mim: o Guto Rocha, da PMWeb, especializada em marketing digital para o turismo, e a Alyson McGowan, do Hidden Pousadas Brasil, o melhor site de hospedagem de charme no Brasil dirigido a gringos. Estou preparando minhas perguntinhas para mandar com antecedência e a gente sair do painel com informações consistentes, e não só pigarros e desconversas 🙂
Esses dias o Emerson Damasceno, organizador do evento e figuraça, entrevistou o Alexandre Inagaki, curador desta edição. E não é que o Ina aumentou minha responsa?
Comentários
Algumas possibilidades de viagens a trabalho para esses lados, mas quinta a tarde, não vai dar rsrs! Sucesso Riq!