Brazil Hotels: um catálogo chic para lua-de-mel no Brasil :-)
O querido Felipe Candiota é o cara que mais entende de hotelaria de luxo no Brasil. Nos últimos anos, visitar hotéis de charme e pousadas bacanas tem sido a sua ocupação principal: ele é inspetor para a América do Sul do guia Johansens, ligado ao grupo Condé Nast.
Semana passada ele lançou o não menos luxuoso Brazil Hotels, reunindo o que entende ser os 23 hotéis e pousadas mais bacanas do país. (Eu estava de passagem-relâmpago — e incógnita — pelo Rio e consegui dar um pulinho na noite de autógrafos, na Livraria Argumento.)
Você pode até sentir falta de um ou outro nome, mas dificilmente vai querer tirar alguém da lista.
O livro foi editado e impresso na Espanha — e chega ao Brasil por R$ 99,90, um preço módico para um coffee table book de quase 400 páginas de belas fotos.
Além de enfeitar que só a sua mesa de centro, o Brazil Hotels serve como um guia para lua de mel no Brasil. Dá até para escolher o hotel antes de procurar o/a pretendente 😀
Dos 23 ungidos por Mr. Candiota, quatro estão no estado do Rio (Fasano Rio, no Arpoador; Casas Brancas e Insólito, em Búzios; e Casa Turquesa, em Paraty); três em São Paulo (Unique, Fasano e L’Hôtel); oito na Bahia (Uxuá, Estrela d’Água e Etnia, em Trancoso; Vila Naiá e Fazenda São Francisco, na Ponta do Corumbau; Txai, em Itacaré; Kiaroa, em Maraú; e Fazenda da Lagoa, em Una); um em Santa Catarina (Ponta dos Ganchos); um em Minas (Reserva do Ibitipoca); dois em Pernambuco (Nannai, em Muro Alto, e Pousada Maravilha, em Noronha), um no Rio Grande do Norte (Toca da Coruja, em Pipa) e três em Alagoas (Kenoa, em Barra de São Miguel; Pousada do Toque, em São Miguel dos Milagres; e Pousada Patacho, em Porto de Pedras).
Curiosidades: o único da lista a pertencer a uma cadeia internacional é o L’Hôtel de São Paulo. O único hotel com porte de resort é o Nannai. E o lugar da mais em conta da seleção para você passar sua lua de mel é a Pousada Patacho.
Você pode comprar o seu exemplar do Brazil Hotels clicando aqui.
Siga o Viaje na Viagem no Twitter – @viajenaviagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter – @riqfreire
Visite o VnV no Facebook – Viaje na Viagem
Assine o Viaje na Viagem por email – VnV por email
Comentários
Boia, help us please!
Estamos procurando por lugares para passar nossa lua-de-mel de preferência no exterior. Será no mês de agosto. Gostaríamos de reunir um hotel maravilhoso, confortável com uma praia espetacular, de águas mais quentes e sem ondas. Onde seria esse sonho possível?
Obrigada!!!
Olá, Aurea! Pense em Bora Bora:
https://www.viajenaviagem.com/2011/09/polinesia-francesa-pra-tatiana/
Oi Bóia!
Só de começar a ler o artigo, já fiquei encantada! E os posts dos leitores são fonte riquissima de informação!
Li sobre a opção mais barata de Saint-Barth. Em agosto, você recomenda ir pra lá?
Obrigada!
Olá, Aurea! Essa época é um pouco chuvosa — é a temporada de furacões no Caribe. O tempo é mais seco de dezembro a maio.
Consulte o Praiômetro (use St. Maarten como referência):
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/
Mais sobre St.-Barth:
https://www.viajenaviagem.com/category/st-barth/
De todos, só fui ao L’Hotel. E não achei lá essas coisas…
Vou bookmarcar!! Quem $abe um dia dá p/me hospedar em algum deles?? Até agora, só fui no Toque, 2 vezes já, mas antes de virar hotel de charme, qdo cabia no meu bolso!
Fasano Rio é muito bom. Obrigado pelas dicas da guia e para o blog.
De fato, após duas hospedagens na Pousada do Toque, não há como duvidar: houve uma considerável perda de charme em nome de uma sofisticação à la revista caras. No entanto, o Felipe Candiota fez ótimas indicações de hospedaria, dentre as que conheço destaco a Pousada Patacho e Vila Naiá.
Destes lugares, já me hospedei no Toque e na Vila Naiá, e adorei os dois ! Mas se fosse prá voltar hj, acho que pela experiência fora do comum, voltaria na Vila Naiá!
Concordo com a Luana. Impossível falar mal da Pousada do Toque para quem já se hospedou lá. Pousada de charme perfeita, tanto no conforto, gastronomia e atenção dos funcionários!
O único que já me hospedei foi a Pousada do Toque, no chalé mais simples, e amei! Estou aguardando melhore$ dia$ para experimentar
mais um ou un$!
Ah, fala sério, Pousada do Toque em São miguel dos Milagres está furado. Já me desinteressei, pois parece que o livro tem outros interesses.
Você já se hospedou lá? Não creio! Passei minha lua de mel em março no chalé Toque Toque, com piscina privativa, e não troco por relais chateux nenhum do mundo! No último dia ganhei upgrad para o chalé Bem te vi, que tem um spa anexo! Divino! O único inconveniente da pousada é o tanto de gente que quer visitar!
Ai meu Deus! Se minha mulher vê um negocio desses, decreto falência! 😀