Guia de Nova York
Onde ficar em Nova York: 17 hotéis selecionados em Nolita, Chinatown e Lower East Side
Colaborou | Ricardo Freire
Ao longo dos últimos 150 anos, este quadrante de Nova York acolheu levas de imigrantes do mundo inteiro. Hoje é uma ótima alternativa encontrar diárias a preços abordáveis em Manhattan. De lambuja, você fica bem posicionado para aproveitar a gastronomia e a noite do sul da ilha.
Nolita, que significa “North of Little Italy”, é uma região, digamos, transgênica. Trata-se da parte de Little Italy mais próxima do Soho. Nos últimos 10 anos, dado o encarecimento (e encaretamento) do Soho, grifes, lojas e restaurantes alternativos/independentes/autorais naturalmente foram avançando para o leste.
Chinatown continua ocupada por lojas, mercados e restaurantes orientais. Não dá para dizer que é um lugar agradável para se hospedar (bagunça e cheiros intensos de dia, ruas vazias à noite), mas o preço das diárias é tentador.
Lower East Side, comumente abreviado como LES, é hoje um dos bairros mais criativos de Manhattan. Se você acha o Meatpacking District mauricinho demais, vai amar o LES. (Fãs de carteirinha do Meatpacking, no entanto, vão achar o LES esquisito.)
Este post seleciona hotéis na região de Nolita, Chinatown e Lower East Side. Para uma visão geral sobre hospedagem em Nova York (comparando 11 regiões diferentes e com dicas para economizar em hospedagem), clique na página Onde ficar em Nova York: introdução.
Hotéis em NY: Nolita, Chinatown e Lower East Side
Prós
- Nolita revive o charme dos bons tempos do Soho
- Lower East Side pulsa com alto astral e inovação
- Chinatown oferece bons preços
Contras
- Poucas coisas são tão deprês quanto Chinatown à noite
- Os restaurantes de Little Italy são tão falsos quanto os perfumes vendidos na Canal Street
Seguro Viagem Bradesco: sua tranquilidade em viagens internacionais.
Nolita, o pós-Soho
Nolita, essa misturinha gostosa de Soho e Little Italy, ganhou muitos hotéis nos últimos anos.
Nolitan
O Nolitan (Kennmare St esquina Elizabeth St) é um hotel-boutique que, entre as opções de acomodação, dispõe de uma cobertura privativa. Tem metrô a uma quadra de distância.
Nomo Soho
O Mondrian Soho foi renovado e batizado de Nomo Soho (Crosby St entre Howard e Grand St). E se a vizinhança entre Little Italy e Chinatown é meio cinza, lá dentro a história é outra: a decoração é inspirada no filme de Jean Cocteau ‘A Bela e a Fera’, toda em tons de azul. Tem quartos para até 4 pessoas e um apartamento na cobertura com vista panorâmica. Outro ponto positivo é o Nomo Kitchen, seu restaurante superbadalado.
The Broome
The Broome (Broome St, quase na Crosby St) é outro hotel-boutique charmoso. Tem um pátio ao ar livre superagradável e café da manhã incluído na diária.
11 Howard
O 11 Howard (Howard St esquina Lafayette St) é um 5 estrelas novo, bonito e bem resenhado. Os quartos têm um toque de arte com móveis em estilo escandinavo e obras personalizadas. Há opções de acomodação para famílias e tem uma estação de metrô a 100 metros.
Nobleden
Numa categoria mais acessível, o Nobleden (Grand St entre Mulberry e Mott St) é novinho e despojado, que atende bem quem deseja uma hospedagem com bom custo benefício mas sem abrir mão de conforto.
Chinatown, em busca de pechinchas
Leon Hotel
Já cruzando a fronteira para Chinatown, o Leon Hotel (Canal St, entre a Chrystie St e Bowery Slip) tem bons preços para seus quartos básicos, porém honestos. Alguns deles acomodam 4 pessoas.
Wyndham Garden Chinatown
O Wyndham Garden Chinatown (Bowery com Hester St) não fica exatamente numa região bonita, mas o conforto compensa. Os quartos têm janela do chão ao teto, alguns com varanda e outros familiares. Tem um restaurante com 32 variedades de cerveja e um rooftop bar.
Mulberry
O Mulberry (Mulberry St entre Bayard e Mosco St) tem café da manhã incluído na diária e quartos confortáveis, com varanda e vista da cidade. Se o seu foco é custo x benefício, tá valendo.
Richland
O Richland (Allen St entre Canal e Division St) também faz parte desse grupo, com boas tarifas e acomodações simples mas que atendem às necessidades. Tem metrô perto.
Onde comer bem nas redondezas
Mala de bordo nas medidas certas
Lower East Side, design e noite
O Lower East Side tem uma seleção surpreendente de hotéis que são perfeitos para quem quer boas tarifas e curtir esse lado da cidade e sua animada vida noturna.
LES boutiques
Hotel on Rivington
O Hotel on Rivington (Rivington St entre Ludlow e Essex St) é um achado. Os quartos, bastante elegantes, têm varanda, chuveiro de hidromassagem e paredes de vidro panorâmicas que proporcionam vistas impactantes da cidade. Para comer, há ótimas opções: tem um restaurante na varanda, um bar de sucos e um conhecido restaurante mediterrâneo, o Café Medi.
Sixty LES
O Sixty LES (Allen St, entre Staton e E Houston) segue o mesmo estilo. É todo moderninho e tem detalhes que agradam: uma piscina (sazonal) na cobertura, um beer garden sempre animado e um restaurante japonês. Os quartos têm janelas panorâmicas, imagens clássicas do fotógrafo Lee Friedlander e frigobar abastecido com lanches do Dean & DeLuca.
Indigo
Quer um toque a mais de criatividade? O Indigo (Ludlow, entre E Houston e Staton St) tem clima de galeria de arte, com exposições rotativas de obras e decoração caprichada. Para melhorar a pontuação, ainda tem quartos lindos e confortáveis, piscina ao ar livre aquecida e um dos rooftop bars mais agitadinhos da cidade, o Mr. Purple.
Ludlow Hotel
Fabuloso: é essa a opinião dos hóspedes sobre o Ludlow Hotel (Ludlow St entre E Houston e Stanton St). Com pisos de madeira, lareira, tapetes de seda e lâmpadas marroquinas, ele lembra mais uma casa na montanha do que um hotel.
Tem um gostoso jardim coberto, um bar badaladinho e um restaurante francês famoso, o Dirty French. E ainda tem bônus: fica em frente à Katz’s Delicatessen, que oferece o melhor sanduíche de pastrami da cidade.
LES econômicos
Orchard Street Hotel
Espremidinho entre construções típicas do bairro está o novíssimo Orchard Street Hotel (Orchard St, entre Stanton e Rivington St). Se para você hotel é apenas para tomar banho e dormir, pode ser a sua escolha. Faz o gênero superbásico e oferece apenas o essencial em quartos simples porém confortáveis. No entanto, ganha pontos com a localização: próximo de muitos bares, restaurantes e com estações de metrô a poucas quadras.
The Ridge
Apesar do estilo um pouco ultrapassado de seus quartos, o The Ridge (East Houston St esquina com Eldridge St) vale pelo endereço, com metrô do outro lado da rua e atrações nas redondezas. Tem um espaço na cobertura para relaxar e curtir a vista.
LES ommmmmm
Sanctuary NYC Retreats
Quer ficar bem zen, mesmo no agito de Nova York? Entre na vibe do Sanctuary NYC Retreats (Stanton St entre Attorney e Ridge St), uma opção diferenciada de hospedagem. Funciona dentro de um estúdio de yoga e oferece quartos com inspiração indiana equipados com cozinhas e alguns com varanda privativa.
Oferece café da manhã de cortesia de segunda a sexta, porém não há serviço de camareira. Fica um pouco distante do metrô, mas há uma compensação: os hóspedes têm direito a aulas de ioga gratuitas e ilimitadas durante o período de hospedagem. Namastê.
- Onde ficar em Nova York: Introdução
- Hotéis em entre Central Park e Times Square
- Hotéis em Times Square e arredores
- Hotéis em Hell’s Kitchen
- Hotéis em Midtown East
- Hotéis em Long Island City
- Hotéis entre Penn Station e Rua 34
- Hotéis em Chelsea e Meatpacking
- Hotéis no Village e no Soho
- Hotéis em Nolita, Chinatown e Lower East Side
- Hotéis em Tribeca e Financial District
- Hotéis em Williamsburg (Brooklyn)
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – melhores preços no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Casa de temporada – veja as opções no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Trânsfers para sair dos aeroportos – agende com a Viator
- Ingressos para atrações e espetáculos – encontre na Get Your Guide