Guia de Orlando
Como é um hotel econômico na Disney: Art of Animation
Aberto em 2012, o Art of Animation é um dos hotéis do Disneyworld, em Orlando, que faz parte do grupo de opções “value”, com custo mais acessível (a partir de US$ 115/noite, sem contar as taxas).
tudo no local remete aos processos de criação das animações, que vão dos primeiros rabiscos a lápis dos personagens, até suas alterações para torná-los como são hoje conhecidos do público.
O hotel
Essa “viagem” ao embrião de, especificamente, “A Pequena Sereia”, “Procurando Nemo”, “O Rei Leão” e “Carros” começa já no lobby, com a decoração das paredes lembrando um caderno de desenhos. Um imenso lustre com storyboards pendurados complementa o visual que leva às áreas comuns do estabelecimento.
Os quatro filmes dão nome e emprestam seus universos às alas de apartamentos disponíveis no espaço. São 320 suítes familiares tanto na área dedicada a Nemo quanto na de Simba e 480 na de Speed McQueen.
Promoções para sua viagem
Passagens promocionais para destinos no Brasil e no exterior
Essas suítes podem acomodar até 6 pessoas, com um quarto com cama queen, um sofá-cama queen na sala de estar e uma “inovabed”, que se transforma em mesa durante o dia e em cama à noite, além de dois banheiros e uma pequenina cozinha.
Os quartos standard (que acomodam até 4 pessoas e uma criança de menos de 3 anos em duas camas de casal ou uma cama king mais um berço) estão disponíveis apenas na área de Ariel, onde há 864 disponíveis.
Ao todo, são 1984 dormitórios no hotel, o que dá uma ideia de como pode ser o café da manhã em horário de pico.
Assim como em outros hotéis da mesma faixa de preço, como o Pop Century (que está a um lago de distância) ou o All Star Movies, por exemplo, cada ala conta com um pátio próprio, com referências a seu tema. No Art of Animation, o bonitinho é que a cada área o visitante se sente, proporcionalmente, com um tamanho diferente.
Assim, na ala de “O Rei Leão”, o hóspede tem o tamanho de Simba ainda “criança”; na de “Procurando Nemo” a sensação é de ser do tamanho do pequenino peixe-palhaço; Sebastião é o referencial na de “A Pequena Sereia” e finalmente, na de “Carros” você é do tamanho de… um humano.
Há um restaurante para todas as refeições, o Landscape of Flavours; um arcade, o Pixel Play e a Ink and Paint, loja de produtos (inclusive com itens específicos do Art of Animation). O wi-fi, assim como o estacionamento, são gratuitos.
Viajar ao exterior com segurança é ter Seguro Viagem Bradesco.
Os quartos
Mesmo sendo obviamente menores do que as suítes familiares, os quartos da área de Ariel são muito caprichados, com cabeceira de cama com desenho de concha e referências ao mar tanto no carpete quanto nas cortinas, roupa de cama e até móveis – as cadeiras também trazem uma concha em seus designs, e a mesa traz partituras de músicas do filme.
O quadro que enfeita a parede costuma trazer o príncipe Eric e Max, seu cão, mas há também outras gravuras com Sebastião e Linguado. O ambiente da banheira, é claro, também remete ao fundo do mar. Relógio digital e tv completam o quarto.
Alugue carro na Rentcars em até 10x
Já as suítes familiares são “iguais”, exceto, é claro, pelo tema da decoração. São 52m2 em que estão distribuídos os dois banheiros, o quarto principal, a sala de estar com sofá-cama, a pia da cozinha com micro ondas, frigobar e cafeteira, e a mesa com 4 cadeiras que vira uma cama de noite. As tais das “inovabeds”, a propósito, merecem atenção.
Além de fáceis de abrir e fechar, indo de mesa à cama em questão de segundos com a ajuda de dois adultos, ainda contam com um detalhe muito fofo: de dia elas ajudam a compor o cenário do quarto, mas, ao serem transformadas em lugar de soninho, o que seria a cabeceira da cama traz algum personagem da trama a que faz referência dormindo. Ownnn! Televisão e relógio digital também fazem parte do quarto.
Os quartos de “O Rei Leão” trazem animais africanos e várias folhas na decoração, assim como Zazu, Simba, Timão e Pumba. Os de “Nemo” tem azul como cor principal e muitas referencias à vida marinha.
Mas foi em um de “Carros” em que estive.
Os sofás-cama eram como bancos de carros, e toda a mobília tinha um quê de oficina mecânica, com direito a muitos cones fazendo papel de luminárias. Os quadros da decoração traziam cenas dos filmes, além de referências à vida em Radiator Springs. E o banheiro, é claro, lembra um lava-rápido. Não tem como não se encantar.
Mala de bordo nas medidas certas
Café da manhã e outras refeições
Landscape of Flavours, o restaurante que serve café, almoço, eventuais snacks da tarde e jantar, é o único disponível no Art of Animation. O local (assim como os restaurantes dos hotéis dessa mesma categoria) é uma espécie de praça de alimentação, contando com 5 opções distintas de lojas de comidinhas.
É escolher, pedir na fila de cada uma e partir pro caixa geral antes de sentar nas muitas mesas disponíveis. Também há geladeiras com boa variedade de produtos como achocolatados, sucos e afins, assim como padaria com muffins, bagels e cookies e muito bacon.
Há várias opções de escolha para que você decida sobre como quer um determinado prato, como panquecas e iogurte parfait, por exemplo.
O Landscape é o único presente em hotel “value” que conta com pratos de louça, assim como talheres “de verdade” para comer (relembre em flashback todas as vezes que você já quebrou garfos e facas de plástico tentando cortar alguma coisa).
Nos quartos, é possível pedir pizza direto do restaurante no Landscape of Flavours, com entrega.
Organizador de eletrônicos para viagem
Atividades do hotel
O Art os Animation é orgulhosamente o dono da maior piscina dos hotéis do complexo Disney, a “Big Blue”, inspirada em “Procurando Nemo”. Além do tamanho imenso (há mais de um milhão de litros de água nela), uma outra surpresa aguarda quem mergulha ali: alto-falantes subaquáticos tocam músicas e diálogos dos personagens do filme de tempos em tempos.
Além dessa, existem outras duas piscinas, todas climatizadas. Há ainda um playground e a Schoolyard Sprayground, uma área com aqueles pulverizadores que jorram água nas crianças. Várias atividades acontecem na piscina, entre jogos, quizzes e concursos de dança.
Também é possível assistir a filmes nas seções diárias de Movies Under the Stars, fazer aulas para aprender a desenhar os personagens, e até mesmo pescar no sistema pegar e soltar (essa atividade tem custo extra). Para quem quiser se exercitar, as margens do Hourglass Lake fornecem uma trilha de pouco mais de 2km.
Nas redondezas
O Art of Animation está na área próxima ao Hollywood Studios. Como no complexo Disney as distâncias são grandes, porém, você precisará usar os ônibus que servem os hóspedes dos hotéis – ou um carro – para se locomover.
Wise – Cartão de débito global
Como você está na Disney…
Quem fica nos hotéis do complexo Disney têm direito a usar o Disney’s Magical Express para chegar ao hotel a partir do aeroporto (e seguir para o mesmo local na volta), assim como os ônibus que fazem os trajetos internos entre hospedagem e parques.
Dependendo da companhia aérea que você estiver usando, é possível também fazer o check-in no próprio lobby.
Outra das vantagens de ficar hospedado dentro do complexo são as Extra Magic Hours. Todos os dias da semana algum parque abre mais cedo ou fecha mais tarde apenas para quem estiver nos hotéis do complexo. Programe-se direitinho para aproveitar ao máximo esse tempo extra.
Ao fazer compras nos parques, você também pode pedir que entreguem no seu hotel, para não precisar levar sacolas durante o passeio (elas ficarão disponíveis na loja Ink and Paint).
Heloísa Dall’Antonia viajou a convite da Walt Disney World Resorts.
Leia mais:
- Como é um hotel ‘deluxe’ na Disney: Animal Kingdom Lodge
- Como é um hotel ‘moderado’ na Disney: Port of Orleans – French Quarter
- Disney com upgrade: os novos bangalôs sobre a água do Polynesian
- Disney Room, o quarto temático dos hotéis da Disney
- Disney Dining Plan: será que vale a pena?
- Siga aquele Mickey: como é o transporte dentro da Disney
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – promocionais no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Casa de temporada – veja as opções no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Trânsfers e passeios – escolha na Viator
- Ingressos para atrações – veja na Easy Travel Shop