Grand Canyon no inverno: é fria?
Imagine estar frente a frente com um dos mais grandiosos monumentos naturais do mundo e não enxergar um palmo diante do nariz. Foi o que aconteceu na manhã da minha visita à borda sul do Grand Canyon, quando uma névoa espessa cobria toda a paisagem.
O inverno, que vinha sendo bastante ameno na região, parecia ter despertado com tudo.
Mas, mais surpreendente do que encontrar o cânion todo escondido pelas nuvens…
Promoções para sua viagem
Passagens promocionais para destinos no Brasil e no exterior
… foi assistir, no início da tarde, ao clarear preguiçoso daquele dia.
O Parque Nacional do Grand Canyon funciona durante todo o inverno, e há vantagens e desvantagens em se programar a visita para esta estação.
Viajar ao exterior com segurança é ter Seguro Viagem Bradesco.
O turista brasileiro que só pode viajar nas férias escolares de verão encontra a região do Grand Canyon no inverno em baixa temporada,com hotéis em oferta e menos visitantes.
Por outro lado, há o risco de a neve e o mau tempo complicarem os acessos e comprometerem a visão do cânion. Veja a seguir algumas dicas para não passar aperto na sua viagem:
Fique na região por pelo menos duas noites; idealmente, três. Dormir em um dos hotéis dentro do parque é o mais aconselhável para aproveitar todas as brechas de sol. Há 4 bem junto ao cânion: o El Tovar Hotel, o Bright Angel Lodge, o Thunderbird Lodge e o Kachina Lodge.
Wise – Cartão de débito global
Destes, apenas o Bright Angel Lodge (o mais econômico) e o El Tovar Hotel (o mais tradicional) têm restaurantes (que podem ser usados por outros hóspedes e visitantes também). Reserve a sua hospedagem com pelo menos 6 meses de antecedência.
Planeje mais contemplação, menos aventura. A parte mais isolada do parque, a borda norte, permanece fechada de outubro a maio. As trilhas que partem da borda sul cânion adentro permanecem abertas no inverno, mas podem acumular gelo ou neve.
Mala de bordo nas medidas certas
Mais seguro é curtir o Grand Canyon de cima, aproveitando os mirantes e fazendo caminhadas pequenas entre uma parada e outra. A borda sul tem 21km de caminhos ao longo do cânion para passear a pé.
Vista roupas adequadas. Casaco impermeável, botas impermeáveis e antiderrapantes, luvas, gorro e cachecol são itens indispensáveis em um dia de neve no Grand Canyon.
Chip internacional com 10% OFF – cupom VIAJENAVIAGEM
Sapatos apropriados, especialmente, para manter os pés secos e evitar escorregões nas camadas de gelo que se formam sobre as calçadas e trilhas. Se não tiver botas ou casacos impermeáveis no armário, não pague caro no Brasil por eles; é fácil encontrar bons quebra-galhos em hipermercados como o Walgreens ou Target.
Dirija com cautela. Pode haver névoa na estrada, gelo na pista, e renas e veados não têm muitos pudores em atravessar na frente dos carros. Em condições extremas, trechos da estrada podem ser interditados.
Caso prefira não dirigir, circule pelo parque usando as duas linhas gratuitas de ônibus à disposição dos visitantes.
Revolut – Taxas de câmbio excelentes!
Taxa de câmbio comercial e IOF de 1,1%
Envie e receba dinheiro em diversas moedas
Cuide de seus eletrônicos. Expor câmeras ou celulares a temperaturas negativas e neve pode causar danos sérios aos aparelhos. Mantenha seus eletrônicos protegidos sempre que possível. Baterias descarregam mais rapidamente no frio; leve extras.
Acompanhe os boletins no site do Grand Canyon. O National Park Service atualiza a página do Grand Canyon regularmente com notícias sobre o tempo e a condição das estradas.
Siga viagem ao sul do Arizona. Aproveite Sedona, Phoenix, Scottsdale e Tucson e veja a paisagem mudar de pinheiros para cactus ao percorrer as estradas. Quanto mais ao sul, mais agradáveis as temperaturas nessa época do ano (e mais escaldantes no verão).
Mariana viajou a convite do Arizona Office of Tourism.
21 comentários
Olá, Boia! É comum nevar no grand canyon em novembro? É o mês que posso ir, mas fico preocupada de a neve “estragar” o passeio…
Olá, Bianca! Pode nevar, sim.
https://wildlandtrekking.com/grand-canyon-visitor-guide/visiting-grand-canyon-in-november/
Olá, estou pensando em visitar a costa oeste neste janeiro de 2024. Estou perdida em alguns aspectos: você teria alguma dica de roteiro por uns 10 dias? (gostaria de conhecer o Gran Canion, Yosemite Park, parque das sequoias gigantes) Vale a pene ir no irverno, com os dias chuvosos e curtos?
Agradeço pela ajuda.
Olá, Debora!
Veja:
https://www.viajenaviagem.com/vai-por-mim-grand-canyon/
https://www.viajenaviagem.com/california-las-vegas-yosemite-grand-canyon/
Olá, Debora! Dólar MEP é do mercado financeiro. O dólar do cartão não é MEP e continua 5% abaixo do blue. A Western Union usa as cotações do blue. Eu usaria cartão porque acho 5% uma boa margem para não precisar ir a cuevas, e também acho que não vale a pena o perrengue da WU. Mas quem quer esticar seu dinheiro ao máximo deve continuar recorrendo ao blue ou à WU.
Olá,
Estou muito em dúvida de qual empresa utilizar para o tour saindo de Las Vegas para o Grand Canyon, ida e volta no mesmo dia, com passeio de helicóptero.
Qual vc indica?
Olá, Beatriz!
Atualmente os passeios de helicóptero são feitos apenas na Margem Oeste, que fica fora do parque nacional.
Nossa parceira Viator vende passeios operados por várias agências de Las Vegas, veja aqui.
no inverno, um local bem interessante para assistir o pôr do sol é atrás do hermit’s Rest. os últimos ônibus saem ao anoitecer e trazem todos os turistas que ainda permanecem nas trilhas.
Impressionante como as pessoas continuam a focar o Grand Canion na boardwalk do West Rim e continuam a fazer bate-voltas insanos de 10 horas dentro do carro e se dão por satisfeitas com isso achando que conheceran o Grand Canion.
Por mais que haja informação, de pouco adianta…