Viagens de carro Provence

Leasing de carro na Europa: você fez recentemente? Diga lá!

Outro dia a Adri Lima perguntou das sobretaxas para devolver carro alugado na Europa, num país diferente do da retirada. Os sites das locadoras que oferecem essa possibilidade normalmente fazem o cálculo e discriminam automaticamente.

Próximo a St.-Rémy-de-Provence

Mas eis que a Maria das Graças entrou para lembrar algo de que eu já tinha esquecido: o leasing de carros oferecido pelas montadoras francesas na Europa. Antigamente esse esquema era tido como um grande negócio: você pega um carro novinho de fábrica, rodapelo menos 17 dias e devolve para a montadora revender, pagando preço mais barato que locação.

Por que será que não se fala muito mais nisso? Será por que ficou caro? Ou será por que ninguém mais passa pelo menos 17 dias na estrada?

Quando me interessei pelo esquema, na outra encarnação, havia uma taxa de US$ 200 para devolver o carro em outro país (que é bastante razoável; nas locadoras isso pode chegar a 600 euros, dependendo da distância entre os países). De vez em quando também rolava uma promoção tornando grátis a entrega em outro país durante determinado tempo.

Na época havia até uma agência brasileira especializada em leasing Renault, a Renocar. Agora, procurando na internet, vejo que apenas a Citroën está representada no Brasil, pela TT Operadora. A Peugeot tem um site internacional e o programa da Renault parece ter um site baseado na Austrália.

Estamos atrás de relatos e depoimentos de brasileiros que tenham feito o leasing recentemente (ou ao menos pesquisado dentro de condições reais de viagem).

O que levou você a escolher (ou não) esta modalidade? Como foi na prática? Conta pra gente! Obrigado!

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Leia mais:

    41 comentários

    Ola Bóia
    O Leasing Renault é representado no Brasil e América do Sul desde 2001 pelo CWW (@cww_brasil e @europaleasing). A praticidade atual é que pode-se ficar com o veículo por apenas 15 dias e os valores são iguais para o ano todo! Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.
    Abraços
    Equipe CWW Brasil

    Ola pessoal, eu e meu esposo fizemos um leasing de carro da Peugeot atraves da Europcar no período de Ago-Nov 2018, durante uma viagem de 3 meses pela França (ficamos com o carro exatamente 75 dias ) Recebemos um carro zero km, com GPS, lindo , pegamos em Paris (numa agencia) e entregamos em Marseille (aeroporto). Tudo perfeito e valor muito menor do que se tivéssemos alugado (acho que ficou 1/3 do valor).Fizemos tudo online . Docs do veículo sairam tudo no nome do meu esposo. GPS nos permitiu viajar por toda a França (fizemos mais de 6 mil km).

      Josefina, qual o site que realizaram o leasing? Por favor, vou em Outubro e gostaria de utilizar esse serviço. Obrigado!

    Olá, por favor haveria mais alguma informação atualizada sobre leasing de carro na Europa? I último post aqui sobre o assunto é de 2015, obrigada

    Ola, Tenho feito viagens de motorhome pela Europa desde 2009 e como me aposento daqui uns 2 anos estou comecando a programar minha graaande viagem, aproximadamente uns 8 meses..
    Gostaria de saber se alguem aqui tem informacao sobre leasing de Motorhome na Europa.

      Olá, Angela! Infelizmente não é a nossa especialidade. Temos até um post-fórum, mas acredito que você encontre lugares melhores para se informar na internet, sobretudo se pesquisar em inglês.

      Lembre-se que para ficar mais de 3 meses na Europa você pecisa ter passaporte europeu. Brasileiros só podem ficar 90 dias a cada 180 dias.

      https://www.viajenaviagem.com/2013/10/dicas-viagem-motorhome-rv/

    Olá a todos.

    Respondendo a pergunta sobre leasing. Sou usuária frequente. A primeira vez muitos anos atrás foi com a Citroen e depois sempre com a Renault. Depois que fecharam o escritório do Brasil, tenho feito com o dos Estados Unidos.
    O site é: http://www.renaultusa.com
    Tudo muito fácil e simples. Seguro e assistência técnica incluídos.
    Quanto maior o período, maior é a vantagem pois após os 17 dias iniciais o preço cai. Em 2013 fiz um contrato de 100 dias e rodei muito.
    Na Europa eu considero a melhor opção se a intenção for viajar de carro, claro.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito