Tailândia | Bangkok e praias: o relato da Georgia
A Georgia deixou um comentário-relato fofo e detalhado na caixa de comentários — simplesmente não dava para não virar post. Pedi fotos, e taí pra você favoritar. Vai pela Georgia:
Acabo de voltar de uma viagem pelo Sudeste Asiático que não teria sido possível sem a ajuda deste site e seus colaboradores. Obrigada! Muitas pessoas estão me perguntando como planejei isso e aquilo e o que mais me perguntam é sobre como fazer os passeios fora de Bangkok. Resolvi deixar a dica aqui pra vocês.
Então vamos lá…
BANGKOK
Muita gente pega um táxi no hotel e combina aqueles passeios de um dia inteiro, e acho que dá super certo. Eu fui lá no Tripadvisor e contratei uma guia pela agência Tour With Tong. A Tong é super bem recomendada e eu amei o serviço.
No primeiro dia fomos pra Ayutthaya e no segundo para o Mercado do Trem, o Mercado Flutuante, o Templo do Tigre (não gostei) e o campo de elefantes. O banho com os elefantes é imperdível!!!
A nossa guia foi a Jintana, que eu adorei, adorei, adorei! Recomendo demais! A Jintana nos buscou pontualmente no hotel e nos levou em uma van com ar condicionado, água geladinha e lenços gelados para refrescar o rosto no calor absurdo de Bangkok. Além de ser uma gracinha, com um ótimo senso de humor, comprar comidinhas deliciosas para experimentarmos, ter ótimo inglês e ser excelente companhia, tirou ótimas fotos enquanto brincávamos com os elefantes.
Os passeios foram ótimos e não achei caro, considerando que as distâncias são enormes e o serviço prestado foi excelente. Fiquei hospedada no hotel Terminal 21, que fica contíguo ao shopping de mesmo nome na Sukhumvit Road. O hotel era excelente e tinha ligação direta com o Skytrain, o que foi ótimo para visitar os templos.
PRAIAS: KRABI (AO NANG) E PHI PHI
Depois de visitar Luang Prabang, no Laos, e Siem Reap, no Camboja, voltei para a Tailândia para ficar uma semana no paraíso. Deixei a mala no aeroporto de Bangkok e viajei apenas com mochila.
Voei para Krabi e fiquei hospedada 3 noites na praia de Ao Nang. Nos dois dias em que estive lá fiz passeios de barco maravilhosos (4 ilhas e ilhas Hong). Dezenas de operados de turismo na rua principal vendem esses passeios. Eu contratei antecipadamente a Andaman Camp & Cruise e adorei. Os passeios são privados, organizados, em um ótimo longtail boat e o almoço é delicioso. A Elisabeth e o Sun são ótimos e eu adorei ter feito o passeio com eles.
No quarto dia viajei para a ilha Phi Phi de ferry público. Como não tinha bagagem, não contratei o trânsfer direto com o meu hotel em Phi Phi, pois custava o dobro do preço. Contratei no meu hotel em Ao nang o trânsfer (450 baht, 15 dólares) até o píer — já incluído neste valor o preço do barco até Phi Phi. Chegando em Phi Phi, mesmo sem ter solicitado o trânsfer ao hotel (Phi Phi Island Village and Resort), havia o staff do hotel com a lista de hóspedes aguardando a nossa chegada. Pagamos mais 200 baht (US$ 6,50) por pessoa para o barco nos levar até o hotel. Se eu tivesse contratado o transfer pelo hotel custaria 1.500 baht (US$ 48) por pessoa para ir no mesmíssimo ferry.
Seguro Viagem Bradesco: sua tranquilidade em viagens internacionais.
Fiquei 4 dias no Phi Phi island e amei, lógico.
Aluguei no próprio hotel o barco para um passeio de 6 horas em volta da ilha, incluindo Maya Bay. Quase caí o queixo com o preço do passeio: 2.200 bath (70 dólares, 150 reais) para um barco privado no paraíso! Bom, valeu muito muito muito o passeio, quero voltar em 2013!
Obrigada a todos que me ajudaram, espero ajudar alguém com o relato.
Obrigadíssimo, querida!
Leia mais:
- Tailândia: o que você precisa saber antes de viajar
- 13 roteiros pelo Sudeste Asiático comentados pelos leitores
- Tailândia em 5 templos
- Koh Phi Phi: vale o bate-volta?
- Comida tailandesa: aventuras à mesa
- Hotéis em Bangkok comentados pelos leitores
- Bangkok: dança e comidas típicas no Sala Rim Naam
- No Triângulo do Ouro, frutas e flores onde havia ópio
- Compras na Tailândia: como pedir reembolso de IVA
- Sudeste Asiático pra Mirella
- Tailândia no Dividindo a Bagagem, por Lu Malheiros
- Tailândia no Idas e Vindas, por Carla Portilho
- Todas sobre a Tailândia no Viaje na Viagem
368 comentários
Obrigada! Vocês acham muita roubada pegar o fim de semana em Luang Prabang? Siem Reap sei que é difícil…
Thaís, tudo bem?
Olha só, é melhor vc buscar pelo skyscanner os trechos aéreos, ele já vai trazer todas as empresas que operam aquele voo na data solicitada.
Eu fiz os seguintes voos:
BKK- Luang Prabang pela Bangkok airways
LPQ – Siem Reap pela Vietnam airlines
Siem Reap – BKK Bangkok airways
BKK – Krabi e Phuket – Bankok pela air asia.
Boa sorte!
Georgua, to procurando um roteiro similar ao seu. Trocando apenas os emirados pela india e nepal.
Onde esta o relato completo da sua viagem.
Ja quero ler pra onnteemmmmm
Pessoal, parabéns pelo blog e dicas maravilhosas! Temos um verdadeiro livro aqui!
Georgia, eu e meu marido faremos um roteiro muito parecido com o seu, em março de 2013. Sei que está super em cima da hora, mas estamos tentando montar nosso roteiro por conta própria. Até mandei uma msg emoutro blog sobre agência de turismo e a Boia me respondeu (obrigada!!). Gostaria de saber quais foram as empresa de transporte aéreo que vc utilizou para os trechos Bangcoc – Siem Reap, Siem Reap – Luang Prabang e Luang-Prabang – Bangcoc? Com relação aos transporte terrestre de Krabi para as praias do sul, vcs podem me dar dicas? Queremos fazer um liveabord de mergulho nas ilhas similan e pelo que pesquisei, a melhor opção é sair de Khao lak. Vcs sabem como faço pora chegar lá? Muito obrigada!
Olá, Thais! A Air Bangkok voa de Bangkok ao Camboja. De Bangkok a Krabi vá de Thai.
se estiver querendo relaxar em um lugar paradisíaco, Railay é melhor opção que Ao Nang. e fica a 10 min de barco.
Phiphi é o lugar mais legal do mundo! beleza natural, tranquilidade e balada tudo no mesmo lugar.
Camila, ganhei o dia!
Beijos e boa viagem!
Geórgia, vc salvou minha viagem com esse tour com ar condicionado! Agora convenço o marido 🙂
Parabéns pela super viagem!
Adorei o relato da Georgia. Tailândia é um sonho que pretendo em breve realizar! Com certeza voltarei para buscar as dicas!
Eu estive no Sudeste Asiático em jan/2011 e durante o meu período em Bangkok utilizei os serviços dessa mesma empresa Tour With Tong. NO meu caso a guia era uma tailandesa de nome “Pai” ou “Pae”, não sei como se escreve. Foi a melhor guia que eu já contratei. Ao contrário da Georgia eu paguei apenas a guia (sem transporte) e utilizamos SkyTrains, Táxi e TukTuk para nos movimentarmos por Bangkok. Nota 10 para a nossa guia! ela nos levou além dos locais mais badalados e destaco, em particular, a Chinatown de Bangkok.
Tenho certeza de que vocês leem meus pensamentos antes de colocar posts no site.
Entrei aqui à toa, para dar uma sapeada e vem um post exatamente sobre o meu próximo roteiro.
Por isso que adoro o VNV…
Georgia, as fotos estão lindas! Mais um relato que ficará guardado, esperando a hora de pôr em prática, junto com aquele da Noruega. Fico feliz que você tenha ido a esses lugares antes de mim!