O novo vídeo promocional do Brasil, em versão completa
No início da semana, quando vi a notícia do novo vídeo da Embratur para promover o Brasil no exterior, fiquei encafifado com vááááárias coisas. Uma: por que a locução final estava em português? Por que tinham editado o vídeo em 1 minuto — formato de TV — quando poderia ter sido editado numa secundagem qualquer, para viralização grátis na internet?
Eram essas as minhocas que eu ia levantar neste post — até que, pesquisando melhor, finalmente achei uma versão de pouco menos de dois minutos (1’49”), com locução em inglês. Fiquei contente. A maior duração faz toda a diferença — muitas das cenas que ficaram de fora da versão enxuta são, na minha opinião, as mais impactantes.
É o primeiro comercial/viral de qualidade feito pelo turismo brasileiro em muitíssimos anos. É um excelente pontapé inicial para a Copa.
Foi criado pela Artplan, produzido pela O2 (a produtora de Fernando Meirelles). O trabalho de som é muito bom, da Tentáculo.
Agora só me expliquem uma coisa: por que aqueles parisienses do final falam a língua do outro lado do canal da Mancha?
46 comentários
O vídeo tá ótimo… mas que o Brasil tem mais a mostrar isso tem…
não querendo estender a polêmica, mas… as pessoas que aparecem no vídeo são para os estrangeiros se identificarem com elas e não para esconder a verdadeira cara do país… (nossa! muitas pessoas como nós viajam para o Brasil, vamos também!!!)
Eu gostei, acho que temos potencial pra mais, mas como foi dito, primeiro passo foi dado.
O vídeo é belíssimo realmente e seria perfeito se não fosse a questão do cast.
Concordo que vídeos turísticos devam utilizar paisagens e pessoas bonitas, mas estas existem em todas as cores. Só falta a disposição de fazer a coisa certa.