Guia da Colômbia
20 hotéis em Bogotá e 26 em Cartagena comentados por leitores
Cartagena | foto: André Urso
Este post compila os comentários de leitores do Viaje na Viagem sobre experiências de hotel em Bogotá e Cartagena, na Colômbia.
Em cada cidade, os hotéis estão divididos por região. Aproveite para dar uma olhada também no consolidado de opiniões do Booking, que está linkado sempre que disponível.
Bogotá
Zona Rosa
- Andino Royal
- Celebrities Suites
- GHL Hamilton Court
- Hilton
- JW Marriott
- Retiro 84
- Sofitel Victoria Regia
Novo e atualizado
Zona T
Parque 93
Região da Candelária
Chapinero
Usaquén
Seguro Viagem Bradesco: sua tranquilidade em viagens internacionais.
Cartagena
Bocagrande (perto da praia)
Dentro da Cidade Murada (centro histórico)
- Bantu
- Casa Claver
- Casa La Fe
- Casa Pestagua
- Casa Rosa
- Delírio Hotel
- Sofitel Santa Clara
- Anita – Alice – Daniela F. – Inês S. – Daniel – Christiano B. – Opiniões no Booking
- Sol de La India
- Tres Banderas
- Urban Royal Torre del Reloj
Getsemani
- Casa Baluarte
- Casa Lola
- Casa Santa Ana Hotel Boutique
- Dann Cartagena
- Estelar Oceania
- Pátio de La Cruz
Wise – Cartão de débito global
Chino
El Cabrero
La Boquilla
Mais afastado
Leia mais:
- Guia de San Andrés no Viaje na Viagem
- Bogotá: como é se hospedar no Parque de 93, o bairro da moda
- Bogotá: como é se hospedar na Zona T, o coração da Zona Rosa
- Bogotá e Cartagena: Colômbia pela primeira vez, no relato do Victor Hugo
- 4 dias em Bogotá, por André Urso
- 5 dias em Cartagena, por André Urso
Resolva sua viagem
42 comentários
Indico o Varanasi Hotel Boutique Aeroporto. Fica a 1 quarteirão do aeroporto e você nem precisa de taxi. Instalações excelentes, bom custo/benefício.
Só uma correção: A Casa Índia Catalina está como “Mais Afastado”, porém ela se situa na cidade murada… Acho que confundiram!
O Les Lezards tb… Fica em Getsemani, não?
Abraço!! 😉
O Dom Pedro de Heredia certamente é uma excelente opção para hospedagem econômica dentro da cidade murada. Fica a menos de 5 min da torre do relógio, próximo a uma praça com boas opções de bares e restaurantes… Outros 5 min de caminhada à praça st domingo.
Tem piscina pra um refresco no calor da cidade, excelente café da manhã, quarto limpo com ar, cama e ducha a contento, staff simpático e solícito… Super recomendo!
Olá, viajantes!
Deixo aqui minha indicação do Hostel Bourbon Street. Estava hospedada no El Viajeiro (que foi muito recomendado por aqui) e perdi uma diária neste Hostel, pois percebi que o Bourbon St tinha um custo-benefício bem maior. Os quartos do El viajeiro ficam mto fechados, colchões velhos, banheiro estilo vestiário e o ar-condionado só é ligado a partir das 18h, mesmo no calor caribenho! No Bourbon Street paguei o mesmo valor da diária, a diferença era que não incluia café da manhã. As instalações são novinhas, muito bem localizado na cidade murada, colchões confortáveis, cortinas blackout e abajur em todas as camas, ar-condionado 24h por dia, tem uma piscininha que é um charme e alivia o calor quando voltamos da praia, os banheiros são impecáveis. O staff é extremamente solícito e animado. Muitas pessoas nesse Hostel estão viajando sozinhas, então eh muito fácil de fazer amizades. Pareço estar enchendo a bola do Bourbon, mas é que falaram tanto do El Viajeiro e realmente me decepcionei bastante….
Abraços!
Olá,
Voltei agora de Bogotá e estive em um hotel/hostel chamado “Casona del Pátio”. Ele fica no bairro de Chapinero e recomendo bastante, pois é um bom custo/benefício. Não é um hotel charmoso, nem o melhor do mundo, mas tem cama limpa e chuveiro quente, é barato, serve café da manhã de graça e sempre tem um café bom na recepção.
A grande vantagem dele é que se está a dois minutos de caminhada de muitos bons restaurantes da zona G, a uns 15 minutos de caminhada do Shopping Centro Andino e a 5 minutos do ponto do Transmilênio. É um bairro muito sossegado, se enjoou do café do hotel tem vários restaurantes/padarias em volta, além do básico Starbucks e Dunkin Donuts.
Os quartos são básicos (nem frigobar tem), mas tem banheiro individual. Recomendo!
Super recomento o Bourbon Street Hostal Butique!!! Também na cidade murada.
É um hostel com cara de hotel. Estrutura novinha e dá gosto de estar lá. Camas com cortina estilo blackout, camas espaçosas para quem é mais alto, fornecem armário e cadeado, banheiros limpos e ampos, staffs maravilhosos (reservaram taxi e nos acordaram na hora de irmos ao aeroporto), uma piscininha que é um charme e localização excelente!
Simplesmente toquei o El Viajero por ele, mesmo perdendo uma diária, preferi pagar por noites mais bem dormidas e dias com ar-condiocionado ligado hehehe diaria 60.000cop sem cafe.
Apesar de ser o Hostel mais famoso, achei a estrutura do El viajero bem Ok, mais antiga, banheiros não tão limpos, quarto com cheiro de fechado, ligam o AC apenas no final da tarde e este funcionava bem precariamente… diaria estava cerca de 54.000cop com café da manha (pão, frutas, suco, leite, cafe,…)
E em ambos tem mta animação, mas no El viajeiro, obviamente, tem mais gente…
Estive em Cartagena em Maio desse ano e me hospedei no Dom Pedro de Heredia e achei uma excelente opção!
A localização é excelente, pertinho da Torre del Reloj e uma pequena caminhada da Plaza Sto Domingo, além de estar próximo a ótimos bares e restaurantes.
O café da manhã, diferente do que outro colega informou aqui nos comentários, achei bem bacana… Além das opções expostas, você tem um cardápio para solicitar o que deseja (com diferentes tipos de sucos naturais, ovos, omeletes,…).
A equipe é muito profissional e solícita.
Fiquei num pnquarto quarto que a janela dava para uma parede e pedi a troca e fui prontamente atendida, O outro nos atendeu perfeitamente: cama king, ar condicionado potente (fundamental no calor que faz na cidade), banheiro com boa ducha e água quente.
Outro ponto positivo foi a piscina do hotel, que apesar de pequena, foi bem eficiente para um refresco entre um passeio e outro. Cartagena é super abafada… Entao, um pit stop na piscina se tornou parte do nosso roteiro.
Pesquisei muitos hotéis antes de reservar o meu e este foi uma escolha muito acertada, com excelente custo x benefício. Recomendo para quem não quer luxo, mas prioriza conforto e localização a um preço justo.
Honradíssima por ter sido citada 2 vezes no post de Cartagena (Urban e Casa La Fe). Voltei no Reveillon e fiquei no Hotel 3 Banderas. Simples e honestíssimo. O forte da casa é o staff – todos simpáticos e realmente interessados em bem servir. A rua é super calma e fica perto de restaurantes ótimos. Repeti o Juan del Mar e o honestíssimo La Mulata. Aliás a cidade ferve no Reveillon e a queima de fogos é concorrida e durou uns 10 minutos. Levei o meu espumante e brindamos sobre as muralhas a chegada do Ano Novo junto com centenas de famílias colombianas.
Oi,
Quero ir em Abril pra Bogotá ou Cartagena , pois tenho pouca grana vou sozinha qual delas vc me indica ?
Quero charme e beleza .
Obrigada !
Joana
Olá, Joana! Há charme nas duas cidades, mas Bogotá é cidade grande. Pesquise e veja qual tem mais a sua cara.
Hotel Kartaxa
Fica dentro da cidade amuralhada e passei o reveillon por lá. Apesar da localização ser excelente (ladinho das Bovedas) , o café da manhã deixa a desejar por não ser em esquema de buffet . Já fiquei em outro hotel por lá que também não era por esse sistema (Casa Claver) mas a diferença entre ambos foi enorme. No Kartaxa tem um menu e vc escolhe seu tipo de café (comidas locais, americano…) e vem aquilo ali e acabou. Apesar de ter ido em com outro casal e pago o mesmo preço me colocaram em um quarto minúsculo que mal cabia a cama e toda a água do box escorria para o quarto. Recomendo a hospedagem aqui como falei anteriormente se for pela localização,atendimento e caso seja para ficar nos quartos maiores.