Guia de Santiago

Guia de Santiago

Santiago

Pode voltar a pôr Santiago do Chile nos seus planos de viagem.

As manifestações que perturbaram a região central de Santiago em 2019 já não acontecem mais. (Apenas uma micromanifestação toda sexta-feira no finzinho da tarde, reclamando a liberação de presos que os manifestantes chamam de presos políticos.)

Fora do Centro da cidade – para os lados de Providencia, El Bosque, El Golf, Vitacura e Las Condes – Santiago continua a cidade que temos na cabeça: moderna, organizada e, quando o fog dá uma trégua, uma lindeza, emoldurada pela Cordilheira.

Apenas ao caminhar pelo coração do Centro você vai estranhar: a região empobreceu a olhos vistos por causa da pandemia. Os calçadões foram tomados por ambulantes, muitos deles imigrantes.

Mas mesmo na região central de Santiago você vai reencontrar os núcleos boêmios do Barrio Lastarria, de Bellas Artes e do entorno do Patio Bellavista como eram antes das manifestações ou da pandemia.

No mais, a montanha continua onde sempre esteve, assim como as vinícolas e Valparaíso.

O Chile é um país que você acabará visitando várias vezes – para ir ao Atacama, aos Lagos Andinos, à Patagônia, ao Vale de Colchaga. E cada uma dessas viagens, vai passar por Santiago. Sempre haverá uma nova chance de explorar melhor ou repetir o melhor da cidade.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    1196 comentários

    Oi! Estamos indo para o final de ano em Santiago. O restaurante giratório costuma fazer ceia de ano novo?
    Os museus e atrações funcionam neste período?
    Santiago continua sendo um local seguro para turistas?

    Obrigada!

      Prezada “BÓIA”,

      Minha pergunta foi exatamente porque não sabemos se é comum festejar réveillon por lá. O site só tem reservas até 30 d de antecedência.

      Obrigada.

      Olá, Lucia! Eu enviei o link DA CEIA DE RÉVEILLON, você notou? Você perguntou se eles faziam ceia e eu achei A DESCRIÇÃO E O PREÇO DA CEIA. É um restaurante turístico, deve receber turistas nesse dia, não há nada de “comum” nisso. A grande festa de Réveillon da região é em Valparaíso, onde há fogos, mas a logística é complicada para quem não se hospeda por lá.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito