Sierra Nevada: as dicas dos leitores
A apenas 30 km de Granada, na ensolarada Andaluzia, Sierra Nevada é uma estação de esqui que tem tudo para agradar ao brasileiro que quer incluir um contato com a neve na suas férias de fim de ano, mas não quer morrer de frio o tempo todo.
Eu nunca fui; mas pelo que entendo dos relatos, a coisa se dá meio que no mesmo esquema Santiago x Valle Nevado, só que ainda mais simples. Há ônibus de linha que fazem o trajeto (de apenas 40 minutos) durante a temporada (compra-se os bilhetes na estação de ônibus de Granada, de preferência de véspera). São três horários em dias de semana, e quatro horários aos sábados, domingos e feriados. Também dá para subir de carro, ao que parece, sem maiores grilos.
Outra facilidade de Sierra Nevada é a língua, e não estou falando apenas do espanhol. Sierra Nevada é a estação de esqui favorita dos portugueses, uma espécie de Bariloche tuga.
Granada, que está ao pé da serra, oferecerá um friozinho respeitável à noite e em dias nublados. Se você seguir para Ronda, outra cidade serrana, também precisará se agasalhar. Mas a parte baixa da viagem — Málaga, Sevilha — pode permitir um ou outro dia em mangas de camisa.
Viajar ao exterior com segurança é ter Seguro Viagem Bradesco.
Vindo de Barcelona ou de Madri, o melhor meio para chegar a Granada é de avião. Dentro da Andaluzia, ande de carro (é o meio mais indicado) ou de ônibus; o trem só é veloz entre Sevilha e Córdoba.
E aí? Quem é que já deu uma chegadinha em Sierra Nevada no inverno e pode contar pra gente como foi a experiência? Valeu a pena? Tem algum macete pra passar adiante, ou alguma roubadinha que dá para evitar? Dizaí! Gracias!
Leia mais:
- Site oficial de Sierra Nevada
- Horários de ônibus Granada-Sierra Nevada-Granada
- Alhambra na prática: da compra de ingressos à visita
- Andaluzia de carro: de Granada a Málaga pelas Alpujarras
41 comentários
Ainda tem dúvidas? Clique e leia mais:
Página-guia de Madri
Página-guia de Barcelona
7 dias na Andaluzia: roteiro completo
Olá Bóia, Irei pela primeira vez à Espanha e visitarei por Madri, Barcelona, Andorra, Toledo e depois desço para Granada. Gostaria de saber se no final de abril seria uma boa época para visitar Sierra Nevada, ou aproveitaria melhor a viagem se seguisse direto para Marbella a fim de conhecer a rota do sol.
Olá, Elisabete! Já não haverá mais neve em Granada e ainda não será época de praia em Marbella.
Olá, Bóia! Para um bate-volta de carro no começo de abril, é necessário fazer alguma reserva de ingresso em Sierra Nevada? Como é que funciona?
Olá, Ana! Você pode comprar o bilhete lá na hora. Acompanhe no site oficial se a estação ainda estará funcionando na data de sua viagem: https://sierranevada.es/
Olá, Bóia! Decidi fazer o bate-volta a Sierra Nevada de ônibus e alugar carro somente no dia da saída de Granada para Ronda. Mas parece que não é mais possível comprar o bilhete do ônibus de véspera, como recomenda o Ricardo Freire.
Segundo o site https://www.granadadirect.com/transporte/autobuses-sierra-nevada/, os bilhetes são vendidos exclusivamente na estação e não podem ser adquiridos com antecedência.
Como tenho apenas dois dias em Granada, sendo o primeiro para Sierra Nevada e o segundo para La Alhambra (ingressos comprados), fiquei preocupada com essa coisa de comprar o bilhete do ônibus no próprio dia e eventualmente não encontrar. Será que alguém passou por essa experiência recentemente? Podem me ajudar?
Olá, Ana! Se só estão vendendo na hora é porque não tem problema 😀